top of page

Programa Capacitação de Liderança

Um pouco da minha atuação no RH...



Acumulo mais de 10 anos no segmento de RH, liderando equipes e desenvolvendo programas de educação corporativa para grandes companhias. Com forte experiência em projetos orientados à promoção da inclusão, diversidade e equidade no trabalho, tenho como propósito inspirar profissionais sob a perspectiva de que incluir é somar.

Proporciono às equipes que integro, um olhar e escuta diferenciados que levam em conta aspectos individuais, mas atentos à geração de resultados e maximização da performance.

Minha vivência profissional em diferentes áreas agrega valor diversificando skills, gerando a constante necessidade de me reinventar além de contribuir à minha capacidade de adaptação e resiliência.

Com isso, resolvi compartilhar com demais profissionais que possuem interesse na área de gestão de equipes, meus conhecimentos adquiridos nesses últimos anos.


Sobre o PCL (PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA).


Foi assim que o Instituto desConstruir criou um método prático e objetivo focado na capacitação de líderes/e ou, preparação de profissionais técnicos para cargos de liderança.

Entendemos que existem vários profissionais com competências técnicas muito boas, porém sem o perfil de gestão. Pensando nisso, foi criado o PCL (programa de capacitação de liderança).

Nosso programa utiliza o método de ensino guiado. Assim, você terá assessoria em todos os momentos do processo, sendo orientado a desenvolver suas habilidades comportamentais e técnicas para liderança e gestão de pessoas.

Nosso objetivo é identificar os perfis com potencial de crescimento e alta performance nos mais diferentes níveis e estágios de carreira de acordo com as necessidades do cliente.

Nesse contexto, trabalhamos em parceria tanto com o empregador quanto quem procura pelo desenvolvimento profissional. Essa é a fórmula do casamento perfeito!

Nossa estratégia visa avaliar, identificar e orientar os profissionais que almejam assumir cargos de liderança ou precisam se moldar a realidade do cargo, desenvolvendo as habilidades inerentes a função.


Nosso programa funciona através de três pilares:


  • AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL;

  • ORIENTAÇÃO GUIADA;

  • COMPROMETIMENTO MÚTUDO


Nosso método se baseia em 4 etapas:


  • AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL - Definição dos pontos chave para a capacitação dos profissionais.

  • DESENVOLVIMENTO DE SKILLS - Mostraremos como os profissionais poderão desenvolver as habilidades, através de mentoria e recursos didáticos.

  • ESTABELECENDO A COMUNICAÇÃO - Nessa etapa, os profissionais terão a responsabilidade de colocar em prática as habilidades em desenvolvimento junto as suas respectivas equipes.

  • ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS - Avaliaremos o desenvolvimento de todos os profissionais, analisando as práticas junto às equipes na resolução de conflitos e na sintonia com os demais colaboradores.


Se interessou? Entre em contato para mais informações.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page